Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Ambulatório de odontologia do Huse auxilia no tratamento de pacientes oncológicos

Ambulatório de odontologia do Huse auxilia no tratamento de pacientes oncológicos

26/07/2018

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou novos dados, nesta quinta-feira, 26 de julho, sobre o Ambulatório de Odontologia do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) e o tratamento de pacientes oncológicos. De acordo com a publicação, prevenção e cuidado com os pacientes quanto às reações provocadas pelo tratamento oncológico são, há 15 anos, a finalidade do Ambulatório que, gerenciado pela SES, trabalha para garantir mais qualidade de vida aos pacientes que lutam contra o câncer.

Segundo os dados divulgados pelo órgão, somente no ano passado (2017), foram registrados 2.273 procedimentos em  pacientes da radioterapia, quimioterapia e pacientes oncológicos em geral, além da assistência prestada aos que estão internados nas enfermarias F e G.

"O tratamento realizado é um apoio aos oncologistas no tratamento de radioterapia em pacientes de cabeça e pescoço e nos pacientes que estão fazendo as sessões de quimioterapia. As patologias que mais são indicadas são as de tumor de mama, próstata e as doenças hematológicas (linfomas, leucemias, aplasias de medula) são as mais afetadas com o efeito da quimioterapia e que são encaminhadas para o tratamento odontológico", informa a SES.

Mais uma prova concreta da importância da Odontologia Hospitalar para a saúde geral da população atendida. Uma bandeira defendida pelo CRO-SE junto às autoridades e parlamentares, para que a presença de profissionais da Odontologia nos hospitais, sobretudo nas UTIs, não seja uma escolha, mas sim uma obrigação.



|Com informações da SES