Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE celebra Dia do Dentista na APAE com Projeto Sorrindo no Parque

CRO-SE celebra Dia do Dentista na APAE com Projeto Sorrindo no Parque

24/10/2018

Nesta quinta-feira, 25 de Outubro, se celebra o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, e o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) comemora com uma ação de Responsabilidade Social: o projeto Sorrindo no Parque. Nesta edição, a entidade atendida será a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde, a partir das 09h30, cerca de 60 crianças entre 07 e 12 anos participarão da atividade de escovação supervisionada, podendo aprender a melhor maneira de escovar os dentes e a importância da manutenção de hábitos saudáveis de higiene oral.

“Entre as práticas, teremos palestras educativas sobre a adoção de medidas preventivas, com acompanhamento e orientações técnicas de escovação e do uso do fio dental. Os acadêmicos de Odontopediatria da Universidade Tiradentes (Unit) serão parte indispensável à execução das atividades”, conta o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira.

Os universitários irão orientar a escovação das crianças, buscando estimular melhorias nas suas práticas de higiene oral, tão importantes para a saúde geral da população. Para que essa compreensão seja possível, os facilitadores irão explicar às crianças as maneiras corretas para uma escovação eficaz, visando à prevenção de cáries e outras doenças.

“A educação em saúde bucal é uma eficaz ferramenta de conscientização sobre a importância da boca para um organismo saudável. Os programas educativos desenvolvem o conhecimento nas crianças, considerando que a infância é o melhor momento para a apreensão de hábitos saudáveis de higiene”, comentou o presidente. 

O Projeto Sorrindo no Parque está na sua sexta edição e já contabiliza quase 300 crianças beneficiadas desde a sua criação, entre alunos de escolas municipais de Aracaju e de instituições beneficentes como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Oratório de Bebé e a Creche Ação Solidária Almir do Picolé. Para sua realização, além da Universidade Tiradentes (Unit), o CRO-SE conta com a parceria do SESC, que cede os escovódromos; e da Colgate, que disponibiliza kits de higiene bucal para distribuição com a criançada.

De acordo com o tesoureiro do CRO-SE, Erickson Palma Silva, um dos organizadores do evento, o momento também será destinado à entrega de lanches e brinquedos para as crianças atendidas pela instituição. “Fizemos uma arrecadação com os profissionais da Odontologia no ato da inscrição para o Torneio de Futebol do CRO-SE, e vamos aproveitar a visita à APAE para doá-los. Queremos verdadeiramente fazer essas crianças sorrirem”, concluiu.