CRO-SE inicia Curso para Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal na próxima semana

05/07/2019

Tem início, no próximo dia 13 de julho, a sexta edição do Curso de Capacitação para Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (ASBs e TSBs). O curso é promovido anualmente pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), como uma oportunidade de aperfeiçoamento para as profissões auxiliares à Odontologia, qualificando o serviço prestado à população. As inscrições estão abertas, na secretaria do CRO-SE, de segunda a sexta, das 07h às 17h.

No primeiro encontro, que acontecerá às 08h do dia 13, no auditório do CRO-SE, a cirurgiã-dentista Aline Aragão Macedo abordará questões relativas a acolhimento de pacientes. Logo em seguida, às 10h, o CD Erik Vinícius Guedes falará sobre a importância do ASB e TSB no consultório odontológico. O segundo encontro do Curso, previsto para o dia 20 de julho, trará como tema a prevenção de acidentes com perfurocortantes, a ser abordado pela enfermeira Dermivânia Ferreira.

Biossegurança e controle de infecções na clínica odontológica serão os assuntos debatidos no terceiro encontro do curso, marcado para as 08h do dia 27 de julho, com a CD Elisama Gomes. No último deles, que acontecerá no dia 03 de agosto próximo, o Dr. Paulo Almeida Júnior falará sobre noções de suporte básico de vida para a Odontologia.

Segundo o presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, devido ao sucesso das edições anteriores, o Curso já entrou para o calendário anual do CRO-SE. “Temos tido sempre grande adesão por parte dos profissionais das duas categorias, que sempre lotam o auditório do Conselho, pensando em aprofundar seus conhecimentos. É gratificante ver o interesse dos ASBs e TSBs em se qualificar cada vez mais”, disse Anderson.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3214-3404.