O presidente da Comissão de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), CD Raimundo Lima Vieira, foi premiado entre os 50 melhores Secretários Municipais de Saúde Pública do Brasil em 2013, pelo Instituto Premium Brasil Congressos Nacionais, graças ao seu desempenho de destaque na administração “Compromisso com a sua Gente”, do prefeito José Silveira Guimarães [Zé de Francisquinho], no município de Umbaúba.

O “Prêmio Dr. Carlos Chagas” será entregue durante o 8º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que acontecerá de 08 a 11 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia, e reconhece iniciativas como projetos e obras municipais na área da saúde; destaque do município por meios de comunicação; análise dos recursos [15% da verba pública]; índice de mortalidade infantil e análise das medidas gerais de proteção à saúde da população do município.

O prêmio é, assim, o reconhecimento de todas as ações praticadas pelo secretário no decorrer no ano de 2013, que se convertem em melhorias para a população do município. Ao ser informado da premiação, o Secretário Raimundo Lima Vieira Filho afirmou estar gratificado e compartilhou os méritos com o prefeito José Silveira Guimarães, por priorizar as ações de saúde no Município.

“Este prêmio é mérito do nosso prefeito José Silveira Guimarães, “Zé de Francisquinho”, que sempre teve um comprometimento com a saúde pública no Município. Isso facilita muito para que as coisas aconteçam da melhor forma possível, pois o gestor municipal não mede esforços para destinar recursos para a saúde. O mérito é, também, da nossa competentíssima equipe de trabalho, que executa o seu papel de forma brilhante e eficiente”, declarou o Secretário.

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe parabeniza o Dr. Raimundo e se orgulha em tê-lo como parte dessa nova gestão, que, assim como ele, se esforça por promover melhorias no atendimento de saúde em Sergipe.