CRO-SE realiza I Simpósio de Saúde Bucal Coletiva

11/12/2015

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizará o I Simpósio de Saúde Bucal Coletiva. Durante todo o dia, cirurgiões-dentistas atuantes no serviço público de saúde estarão reunidos na sede do CRO-SE em torno de temáticas alusivas à atenção primária e à humanização do atendimento odontológico nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os palestrantes, o Simpósio contará com a presença de dois representantes do Ministério da Saúde: o Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca Júnior; e o Assessor Técnico da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério, Edson Hilan Gomes de Lucena.

As palestras que serão ministradas durante o Simpósio tratam de assuntos como atuação interdisciplinar na atenção primária à saúde, estratégias e desafios do processo de trabalho no PSE, obrigatoriedade do responsável técnico no serviço público, relacionamento interpessoal entre profissionais das equipes de estratégia de saúde da família e humanização do atendimento.

A Coordenadoria da Saúde Bucal do Estado de Sergipe também participará do evento, trazendo paras os presentes o mapa da saúde bucal do Estado de Sergipe e, para finalizar, Gilberto Pucca Júnior - coordenador Nacional de Saúde Bucal do MS - discorrerá sobre formação da rede e financiamento da saúde bucal no Brasil.

Segundo o Presidente da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, Raimundo Lima Vieira Filho, o evento foi pensado com o intuito de alinhar os profissionais que atuam no SUS. “A partir de então, o simpósio tem por finalidade precípua melhorar o acesso ao atendimento para os usuários e buscar melhorias de atendimento para os profissionais da odontologia que atuam no serviço público em Sergipe”, explicou Raimundo Vieira.

Confira, abaixo, a programação completa do evento: