CFO prorroga até outubro prazo para atualizações cadastrais
03/05/2016
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) prorrogou por mais 180 dias os prazos para que os cirurgiões-dentistas de todo o Brasil procedam as atualizações cadastrais, conforme Resolução CFO-168/2015, que estabelece a obrigatoriedade para os profissionais que tiverem sob sua responsabilidade uma equipe de saúde. O novo prazo foi determinado para o dia 30 de outubro de 2016 - seis meses a mais que o prazo anterior, que se encerrava em 30 de abril passado.
O cadastramento tem por objetivo atualizar os dados dos profissionais, o que confere credibilidade ao cirurgião-dentista, diante da consulta pelo cidadão sobre sua inscrição no CFO - Acesse o cadastro aqui.
Conforme o disposto na Resolução, os cirurgiões-dentistas devem apresentar informações dos profissionais que estão sob sua responsabilidade funcional, sejam eles outros cirurgiões-dentistas ou profissionais auxiliares.
Para tanto, o CD deverá encaminhar para o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), até o dia 30 outubro de 2016, a relação de profissionais sob sua responsabilidade, com dados funcionais atualizados, juntamente como a comprovação de regularidade financeira destes.
Caso o cirurgião-dentista esteja com a anuidade de 2016 em parcelamento, a comprovação da regularidade financeira deverá ser realizada até 31 de janeiro de 2017, sob pena prevista no artigo 13, inciso IV, do Código de Ética Odontológica.