CRO-SE emite nota pública contra a extinção da CNSB

03/08/2016

Diante da exoneração do Coordenador Nacional de Saúde Bucal publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira, 28, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) vem a público manifestar preocupação com a iminência da já anunciada extinção do cargo. Este Conselho considera a possível supressão da Coordenação Nacional de Saúde Bucal uma grande perda para a categoria, devido ao seu papel fundamental na pauta e efetiva coordenação das políticas públicas de Saúde Bucal no Brasil. O CRO-SE, por meio da sua Comissão de Políticas Públicas, vê a medida, portanto, como um grande retrocesso, que deslegitima uma conquista da categoria; um direito já adquirido pelos profissionais da Odontologia de todo o país.