CRO-SE angaria apoio da SES contra o fim da Coordenacão Nacional de SB

03/08/2016

Em uma produtiva reunião realizada na última terça-feira, 02 de agosto, com a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) buscou apoio contra a extinção da Coordenação Nacional de Saúde Bucal pelo Ministério da Saúde.
A secretária colocou-se à disposição na luta pela permanência da coordenação, reconhecendo sua importância vital para a Política Nacional de Saúde Bucal, e se propôs a acionar o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS). O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Sergipe (COSEMS) também será oficiado pelo CRO-SE, para que acione o seu Conselho Nacional (CONASEMS), com o objetivo de agendar audiência com o Ministro.
Além do CRO-SE e da SES, estavam representados na reunião, a Fundação Estadual de Saúde (FUNESA), os Centros Especializados em Odontologia (CEOs), o Sinodonto, a Federação Interestadual de Odontologistas (FIO), a coordenação de Saúde Bucal e Secretaria de Saúde de Socorro, e o município de Canhoba.
Reunião SES - CNSB