Nota de Repúdio: Sobre o caos na Saúde Pública de Aracaju

07/11/2016

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) vem a público manifestar repúdio à situação de caos em que se encontra a Saúde Pública [e, em consequência, a Saude Bucal] em Aracaju e no Estado de Sergipe, com a paralisação das unidades municipais de saúde devido à vultosa dívida da Administração Municipal com a empresa Mutiserv - mesma situação que levou a empresa Cavo à suspensão da coleta de lixo na capital. Em situação igualmente grave encontra-se o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), que absorve a demanda das unidades paralisadas. O CRO-SE entende que é dever das gestões públicas equacionar os problemas em tempo hábil, para que não atinjam a população os prejuízos imensuráveis decorrentes do descaso das gestões. Saúde Pública é coisa séria e precisa ser tratada com o devido respeito, para não colocar em risco a vida do povo sergipano.