Unidade Móvel de Campo do Brito é reformada a pedido do CRO-SE

02/12/2016

No último mês de novembro, a Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizou INTERDIÇÃO ÉTICA na Unidade Móvel Odontológica do município de Campo do Brito, após a constatação de irregularidades.

Entre eles, base do equipo e várias partes estruturais repletas de ferrugem; reservatório de água revestido com carpete, possibilitando o acúmulo de sujidades; utilização de estacas (madeiras); forro da cadeira odontológica rasgado; ausência de lixeiras adequadas e de insumos.

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou, através do Ofício n° 204/2016, uma nova visita técnica do CRO-SE para desinterditar a U.M.O., quando foram verificadas as adequações recomendadas, em obediência às normas da ANVISA.

A Comissão enfatiza, contudo, a imprescindibilidade tanto de se realizar manutenção periódica nos equipamentos, quanto de disponibilizar materiais em quantidade suficiente para suprir a demanda. Confira as imagens do ANTES E DEPOIS.

ANTES:

DEPOIS

*Fotos extraídas do relatório da Comissão de Fiscalização.