CRO-SE repudia revogação de PCCV de servidores da saúde de Nossa Sra. das Dores

17/01/2017

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) vem a público manifestar repúdio à arbitrariedade registrada nos atos da nova gestão municipal de Nossa Senhora das Dores, cujo prefeito, Thiago de Souza, revogou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Saúde, em audiência realizada na Câmara Municipal de Vereadores no dia de ontem, 16, sem a presença de representantes dos envolvidos e sequer nenhuma discussão a respeito. O PCCV de Dores foi uma conquista de uma categoria, que padece de uma negligência histórica das gestões municipais anteriores em relação à concessão de reajustes e regulamentação da carreira – direito garantido pela lei 8.142/1990. O CRO-SE lamenta que, ao invés do progresso, a nova gestão se proponha a estabelecer o ritmo do retrocesso para os trabalhadores da saúde municipais - notadamente os da Odontologia, representados por este conselho de classe.