Conselho Regional de Odontologia de Sergipe completa 50 anos

06/10/2017

O Mês do Densta deste ano será ainda mais especial. Além das comemora- ções que tradicionalmente são preparadas em alusão ao 25 de outubro – Dia Nacional do Cirurgião Densta, 2017 é o ano do Jubileu de Ouro do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE). É hora, então, de comemorar os 50 anos de dedicação ao aprimoramento dos serviços odontológicos prestados à população sergipana, como consequência natural da melhoria progressiva da qualidade do exercício profissional da Odontologia no estado.

Criado no dia 09 de dezembro de 1967, o CRO-SE chega aos 50 anos no seu vigésimo sexto mandato, com a gestão liderada pelo presidente Anderson Lessa Siqueira - reconduzida em janeiro deste ano e empossada novamente em março. O Dia Nacional do Cirurgião-Densta, por sua vez, faz alusão à criação dos primeiros cursos de Odontologia do Brasil, em 1884, quando se iniciou a trajetó- ria acadêmica de uma profissão anga, tradicional e de extrema importância para a sociedade.

Para celebrar o mês do Den- sta e o Jubileu de Ouro do CROSE, uma programação especial foi preparada para os profissionais que têm na construção do sorriso a sua nobre missão diária. De acordo com Anderson Lessa Siqueira, as avidades englobam momentos de integração, de capacitação, de informação e responsabilidade social. “Nosso objevo é promover um mês de avidades especiais para os inscritos, voltadas tanto para a classe em si quanto para a população assisda”, pontua o presidente.

A programação se inicia no dia 07 de outubro, com o primeiro dia das compeções do Campeonato de Futebol Society do CRO-SE – Troféu Jubileu de Ouro. A con- nuidade do campeonato acontece no dia 21 de outubro, também no Entre Amigos Society Club, [pg 3]. No dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, é a vez do Lar de Zizi [Lar Infanl Nossa Senhora Santana], quando serão entregues os brinquedos arrecadados nas inscrições do Torneio de Futebol.

No dia 18, de outubro é a vez do CRO Inerante aportar no campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe, levando uma palestra sobre Terapêuca Medicamentosa, ministrada pelo Dr. Crisano Gaujac [Pg.4]. No dia 21 de outubro, mais uma ação filantrópica, aliada a uma ação educava na Creche Ação Solidária Almir do Picolé. É mais uma edição do Projeto Sorrindo no Parque, em celebração ao Dia Mundial para um Futuro Livre de Cárie [Pg.4].

Em 27 de outubro, a programação se encerra de maneira especial, com a realização da Solenidade de Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico – Jubileu de Ouro. Este ano, o evento acontece no Camp Perrin Eventos – Espaço Momance [Rua Jornalista João Basta de Sant'Anna, 2700], a parr das 20h. Os convites são limitados e podem ser rerados na sede do CRO-SE a parr do dia 19. Cada profissional terá direito a um acompanhante, mediante a entrega de duas latas de leite em pó no ato da rerada, que serão posteriormente doadas a uma instuição beneficente.