CRO-SE finaliza sua I Jornada de Endodontia com sucesso

04/12/2015

A participação da classe odontológica e acadêmica marcou a realização da I Jornada de Endodontia realizada pelo Conselho Regional de Odontologia na última sexta-feira, 31 de julho. Fazendo parte da grade do XII Curso de Atualização em Clínica Odontológica, a Jornada buscou abordar, para além dos assuntos de interesse do clínico, temas específicos da especialidade.

De acordo com a presidente da Comissão Acadêmica, Jakellyny Tavares, a Jornada de Endodontia surgiu como sugestão da presidência do CRO-SE e, devido à sua importância, passará a integrar o calendário de eventos do Conselho. “Com certeza é de interesse do conselho dar sequência a essas Jornadas, inclusive incluindo outras especialidades. Em outubro, por exemplo, já temos marcada a Jornada de Dentística, cuja programação já está definida”, revela Jakellyny.

Segundo ela, o evento teve bons resultados. “Tivemos um bom público na Jornada e, assim sendo, ela atingiu as nossas expectativas. Os temas foram oportunos e bem desenvolvidos pelos nossos palestrantes Domingos Alves, Cristina Reis, Lilian Trindade e Maria Helena Ribeiro, a quem agradecemos pela participação”, pontua.

Entre as temáticas abordadas na Jornada, figuraram na programação ‘Cirurgia Parendodôntica: princípios básicos para uma prática segura, ‘aspectos microbiológico e físico-químico do uso do vinagre de maçã como substância irrigadora no sistema de canais’, ‘sistemas rotatórios em endodontia’, e ‘emergência em endodontia’.