Nova gestão do CRO-SE realiza posse administrativa e primeira plenária do mandato

18/03/2019

Aconteceu, nesta segunda-feira, 18 de março, a solenidade de posse administrativa da nova gestão do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE). Reeleito no último mês de dezembro, o cirurgião-dentista Anderson Lessa Siqueira assume a presidência da entidade para um novo mandato, a ser exercido pelo próximo biênio, até 16 de março de 2021.

Com ele, assumem como conselheiros efetivos Anna Tereza Andrade (secretária), Erickson Palma Silva (tesoureiro), Valéria Quintela e Juliana Ribeiro; e como suplentes, os conselheiros Heloisa Nunes, José Luiz Gois, Paulo Saquete, Guadalupe Sales e Ana Márcia Menezes. Para presidir as comissões de Tomada de Contas e Ética foram aprovados os nomes de Valéria Quintela e Juliana Ribeiro, respectivamente.

Dando as boas vindas a todos, Anderson reafirmou o compromisso com a entidade, e conclamou todos a dar o seu melhor pela Odontologia sergipana. “É muito bom para nós, que já vínhamos trabalhando pelo Conselho, contar com a participação de novos conselheiros. A renovação do grupo favorece a oxigenação, tão importante. Acreditamos que, com isso, ganhamos fôlego e novas ideias para construir um trabalho cada vez melhor pela classe”, pontuou o presidente.

Para a nova conselheira Ana Márcia Menezes, a nova gestão assume em um cenário de desafios. “Encontramos um cenário difícil para a Saúde Bucal no Brasil, e nos conforta saber que temos a oportunidade de buscar fazer alguma coisa diferente. É um desafio para nós, que vai ficar para a vida, ter essa possibilidade de contribuir de alguma forma. Acredito que é de onde a gente precisa partir, e estamos aqui com a perspectiva e a vontade de fazer a nossa parte pela nossa categoria e pela população”, disse, ao abrir a solenidade.

Após a posse administrativa, o grupo se reuniu em plenária pela primeira vez, para discutir os encaminhamentos das ações iniciais.