Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE alerta profissionais sobre o Corona Virus

CRO-SE alerta profissionais sobre o Corona Virus

15/03/2020

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe - CRO-SE alerta toda a classe profissional para que não se descuide quanto aos cuidados recomendados contra o COVID-19.

Mesmo demonstrando baixa letalidade, é de conhecimento público o elevado grau de contágio do vírus, que vem deixando a população mundial em alerta, diante da possibilidade de colapso no Sistema de Saúde, caso sua transmissibilidade não seja contida a tempo de restar comprovada a insuficiência do número de leitos em relação à demanda.

É dever de todos os profissionais de Saúde atuar no sentido de evitar o agravamento desse quadro e, principalmente, de resguardar a própria integridade física, não menosprezando os riscos de contágio e se mantendo em alerta constante, sobretudo nos locais de atendimento em que não detiverem poder decisório.

Onde estiverem, exijam as condições necessárias à prestação de um serviço de qualidade à população, e com toda a segurança para o profissional, quanto ao espaço físico de atendimento; à devida triagem dos pacientes; e ao uso de equipamentos de proteção individual. Não aceitem a precarização do trabalho.

CRO-SE