Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Concurso para o Exército com 5 vagas para a Odontologia recebe inscrições até 31 de julho

Concurso para o Exército com 5 vagas para a Odontologia recebe inscrições até 31 de julho

08/07/2020

Atenção, profissionais da Odontologia! Até o dia 31 de julho de 2020, estão abertas as inscrições para o concurso público de admissão e à Matrícula, em 2021, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU), com cinco vagas para Oficiais Dentistas: uma vaga para Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; uma vaga para Dentística Restauradora; uma vaga para Endodontia; uma vaga para Ortodontia e Ortopedia Facial; e uma vaga para Periodontia.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento da Ficha constante no Sistema de Inscrição disponibilizada no endereço eletrônico http://www.essex.eb.mil.br. As sucessivas etapas do concurso [Prova de Títulos, Exame Intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica], seguem até 2021, para quando está prevista a publicação do resultado final, em 30 de abril.

O Exame Intelectual será aplicado no dia 20 de setembro de 2020, das 09h às 13h (entrada até às 08h – horário de Brasília) em guarnições em diversos estados do país, sendo os mais próximos de Sergipe, em Salvador/BA [Escola de Formação Complementar do Exército/Colégio Militar de Salvador e Escola de Formação Complementar do Exército]; e Recife/PE [7º Depósito de Suprimento e Colégio Militar do Recife]. A divulgação do resultado desta etapa está prevista para acontecer em 03 de novembro de 2020.

Entre outros condicionantes, pode participar o candidato que for brasileiro nato; possuir cédula de identidade civil ou militar; comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); e idade de, no máximo, 32 anos (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula) de, para as áreas de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia; e idade de, no máximo, 34 anos (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula) para a área de Medicina com especialidade. O candidato também precisa ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino; ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-SE) divulga a informação, deseja sucesso a todos os profissionais da Odontologia sergipana que se propuserem a participar, e recomenda bastante estudo e resolução de provas anteriores. Para ler o edital, na íntegra, basta acessar: http://www.essex.eb.mil.br/images/concurso/Edital.pdf.