SEM ÉTICA, SEM ESTÉTICA | Conselhos Regionais lançam campanha unificada pela Ética Odontológica

22/09/2020

Os Conselhos Regionais de Odontologia de todo Brasil lançaram campanha unificada, destacando a importância da Ética profissional na Odontologia. A iniciativa foi do CRO Paraná, e envolve a publicação semanal sincronizada de vídeos e outros conteúdos especialmente produzidos com a finalidade de conscientizar sobre a importância de se valorizar o profissional e de seguir as normativas da ética profissional em todos os estados, afinal, "Sem Ética, Sem Estética".

A mensagem inicial da campanha afirma que o Cirurgião-Dentista é o profissional capacitado e que faz o diagnóstico correto para realizar os procedimentos, manusear equipamentos e indicar os produtos específicos para cada caso clínico. A utilização de equipamentos e produtos odontológicos como alinhadores invisíveis, resinas, clareadores e implantes odontológicos, entre outros procedimentos, quando feitos sem o conhecimento do profissional, é perigoso e pode causar sérios danos à saúde como um todo.

O profissional ético valoriza sua formação e seu conhecimento e não a marca de produtos odontológicos. Sem Ética, Sem Estética.

Acompanhe as publicações semanalmente nas redes sociais do CRO-SE e dos Regionais de todo o país.  Acesse instagram.com/crose.oficial; facebook.com/crosergipe.