Conselheiro sergipano Harildo Deda é eleito com o novo Plenário do CFO

10/12/2015

O conselheiro do CRO-SE, Harildo Deda Gonçalves, tornou-se representante sergipano junto ao plenário do Conselho Federal de Odontologia. A chapa 1, da qual participou como suplente, saiu vencedora na última quarta-feira, 15 de julho, na eleição do grupo que conduzirá a maior instituição reguladora da Odontologia Brasileira até 2018. Realizado em Brasília, o pleito terminou com 20 votos computados para a chapa 1 (74% dos votos), e 7 votos para a chapa 2.

De acordo com Harildo Deda Gonçalves, é uma honra poder representar o estado. “É muito gratificante para qualquer Cirurgião-Dentista ter a oportunidade de trabalhar de forma mais direta em prol da Odontologia brasileira. Mas não se trata de uma vitória pessoal, mas sim de uma representação de todo o grupo do CRO sergipano. Tentaremos levar o propósito da nossa gestão, de construir um CRO mais atuante e participativo, também para o Federal, além de representar os anseios dos profissionais em nível nacional”, afirmou o conselheiro sergipano.

Para Ailton Morilhas, presidente reeleito do CFO, a vitória significa a obtenção de mais oportunidades para melhorar a Odontologia no paísVamos trabalhar, cada vez mais, para colocar a Odontologia no patamar que ela merece, por meio dos nossos projetos de lei, dos trabalhos realizados em benefício da população brasileira, com um mandato novo, com os esforços renovados e com o olhar no futuro da classe odontológica”, afirmou Morilhas.

De acordo com a convocação para as eleições do Plenário Federal, o processo foi realizado com legitimidade, obedecendo a todas as normas do CFO, dentro da legalidade dos votos com a participação dos 27 estados da Federação, representados por seus delegados-eleitores – eleitos pelos cirurgiões-dentistas de seus estados [de Sergipe, a CD Anna Tereza Andrade]. A votação foi acompanhada em outra sala do CFO, pelos presidentes dos CROs e membros do Conselho Federal.

Com informações de: CFO