Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Prêmio Nacional de Saúde Bucal | CFO e CRO-SE entregam cadeira odontológica em N. Sra. do Socorro

Prêmio Nacional de Saúde Bucal | CFO e CRO-SE entregam cadeira odontológica em N. Sra. do Socorro

30/06/2021

A comunidade de Nossa Senhora do Socorro/SE recebeu nessa quarta-feira, dia 30 de junho, uma cadeira odontológica com equipo, referente ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O município ficou em 1º lugar na categoria populacional entre 100.001 e 500.000 habitantes pela relevância do trabalho realizado na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. A cadeira odontológica foi instalada na Unidade Básica de Saúde José de Carvalho Peixoto, que encontra-se em fase final de construção.

Segundo a Vice-Presidente do CFO, Tessa Botelho, é muito gratificante presenciar a instalação da cadeira odontológica em um ambiente que tem a capacidade de expansão da saúde bucal. “A proposta do prêmio é realmente valorizar, de forma democrática, os municípios que têm a saúde bucal como ato prioritário à comunidade, e Nossa Senhora do Socorro tem olhar como critério de gestão. É a formalização do reconhecimento a toda a equipe envolvida nesse trabalho de melhoria da saúde bucal, que agora segue em ascensão com a premiação da cadeira odontológica", afirmou.

Para o Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato, a importância que o município concede ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal reflete na preocupação que existe da gestão em ofertar uma boa Odontologia à comunidade: “A valorização do município com a saúde bucal é demonstrada no cuidado com a própria estrutura em fase final de instalação que permitirá a oferta da assistência odontológica da melhor forma possível. Parabéns a todos os gestores e profissionais envolvidos na conquista da premiação, pois o objetivo do CFO é justamente reconhecer experiências exitosas na Odontologia”.

O Presidente do CRO-SE, Anderson Lessa Siqueira, evidenciou a relevância da premiação para o engrandecimento da Odontologia sergipana: “Existe um trabalho de longa data realizado junto com o Conselho Regional para melhoria contínua da qualidade do serviço prestado à população local e também nas condições adequadas de trabalho dos profissionais de Odontologia. É um prêmio muito merecido, pelo empenho e dedicação desenvolvidos. Esse trabalho é muito importante para a Odontologia do Estado e do Brasil”.

Para o Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, é uma imensa gratidão para todos receber a cadeira odontológica, com o patrimoniamento municipal, que simboliza a excelência da saúde bucal à comunidade. Trabalho esse desenvolvido coletivamente com a Coordenadora de Saúde Bucal do município, Heloisa Maria Nunes Gois (Cirurgiã-Dentista e Conselheira do CRO-SE) e com o Secretário Municipal de Saúde, Enoque Luiz Ribeiro da Silva. “Essa iniciativa do CFO faz com que as equipes de saúde bucal se motivem para melhor atendimento aos pacientes. A odontologia no serviço público pode ser resolutiva sim, com prevenção e reabilitação de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS), muito importante para todos nós”, completou Heloisa Maria Nunes Gois.

    

    


|Fonte: CFO [Por Michelle Calazans, com informações de Ascom CRO-SE]
|Fotos: Hélio Marcos [Prefeitura de N. Sra. do Socorro]