Clínica particular é interditada em Umbaúba após fiscalização conjunta do CRO-SE e Vigilância Sanitária

27/07/2021

Em ação conjunta de fiscalização realizada no município de Umbaúba, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) e as equipes das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal realizaram diligência a uma clínica particular em Umbaúba. Encontradas irregularidades estruturais, de registro profissional e no atendimento aos clientes, a diligência culminou com a interdição do estabelecimento pela Vigilância, até que sejam realizadas as adequações necessárias.

De acordo com a presidente da Comissão de Fiscalização do CRO, Iara Almeida Gomes, não houve nenhum tipo de resistência por parte do profissional. “A clínica estava cheia de pacientes e o responsável pelo estabelecimento ainda não havia chegado, mas ele foi chamado e compareceu ao local. A Vigilância Sanitária lacrou o estabelecimento por falta de condições de trabalho”, revela.

Segundo o fiscal do CRO, José Genaldo Júnior, o Conselho informou as adequações que precisam ser realizadas no estabelecimento para que esteja apto ao atendimento odontológico. Isso só poderá acontecer também após a obtenção, junto aos órgãos competentes, de todos os alvarás necessários ao funcionamento regular.

Também participaram da ação os ficais da Vigilância Sanitária, Maria José Dutra, Alane Ferreira e Waldson Souza.