Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-

Comissão de Fiscalização faz balanço das diligências de junho

10/12/2015

O mês de junho se encerrou com bastante atividade na Comissão de Fiscalização do CRO-SE. Na última terça-feira, 30, duas audiências de fiscalização foram realizadas nos municípios de Itabi e Nossa Senhora do Socorro. Em Itabi, foi o presidente Anderson Lessa Siqueira que representou o CRO-SE. Na ocasião, o promotor de Justiça da comarca de Gararu, Ricardo Machado Oliveira, concedeu prazo máximo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde finalize as adequações sugeridas. 

Também na terça-feira, a conselheira Valéria Quintela e o procurador jurídico do CRO, Saulo Lima, representaram o CRO em audiência no município de Nossa Senhora do Socorro, cujo procurador-geral, Carlos Krauss Menezes, afirmou que a gestão decidiu utilizar a estrutura do antigo posto de saúde Albert Sabin, que se encontra em reforma, e que alguns equipamentos odontológicos serão adquiridos com a maior brevidade que a lei permite. O município deverá enviar, ainda, um relatório com as melhorias já implementadas no antigo posto, onde o atendimento está ocorrendo de forma provisória, enquanto a reforma do Albert Sabin não é concluída. O procurador garantiu, ainda, que serão adquiridas nove cadeiras odontológicas para o CEO. 

E em 18 de junho passado, as conselheiras Valéria Quintela e Carla Barros compareceram à audiência em Nossa Senhora de Lourdes. Após verificar as condições de atendimento in loco, o Conselho concedeu prazo de 30 dias para que o município proceda as adequações necessárias.