Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE integra Agenda Nacional de ações de valorização ao Mês do Dentista

CRO-SE integra Agenda Nacional de ações de valorização ao Mês do Dentista

21/10/2021

O Conselho Federal de Odontologia publicou, neste 21 de outubro, a Agenda Nacional em homenagem ao Cirurgião-Dentista e ao Dia Nacional da Saúde Bucal, elaborada pelo Sistema Conselhos de Odontologia. Este ano, devido ao cenário pandêmico, as atividades acontecem de forma on-line, presencial e/ou híbrido em alguns CROs. A agenda tem como principal objetivo promover ações para a valorização da Odontologia brasileira e união da categoria. 

No Mês do Dentista, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe colocou nas ruas duas campanhas de valorização da categoria através de busdoors e de spots em rádio. Três peças diferentes [sobre o Sorriso, a Odontologia Hospitalar e a Harmonização Orofacial] estão circulando em dez linhas do transporte coletivo da capital, Aracaju. Paralelamente, spots e inserções [sobre a importância da Odontologia e do trabalho do cirurgião-dentista] estão sendo veiculados nas programações da FM Sergipe e da Rádio Jovem Pan Aracaju. O objetivo das campanhas é visibilizar a importância da Odontologia e dos cirurgiões-dentistas para o grande público, fazendo a informação chegar ao máximo de pessoas possível.

O CRO-SE também está preparando um vídeo de valorização da classe para publicação no Dia do Dentista, além de uma retrospectiva das ações de valorização realizadas nos últimos anos, como a comenda 'Pilares da Odontologia' e as séries especiais 'Odonto em Família', 'Grandes Nomes da Odontologia Sergipana', 'Falando com o Especialista' e 'Resgatando Memórias'. Este ano, a Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico não será realizada em meio à já tradicional Solenidade Festiva realizada no Dia do Dentista, em razão da inviabilidade dos preparativos em período anterior ao arrefecimento da pandemia. Contudo, o Conselho manterá a destinação da comenda aos homenageados, com entrega prevista para o início de novembro, juntamente com os diplomas dos profissionais remidos.

A programação do mês do Dentista do CRO-SE envolve, ainda, eventos de atualização científica. O 1º Meeting de Condutas Práticas para Atendimento Odontológico à Pessoa com Deficiência em Tempos de Covid-19 está acontecendo nos dias 11, 18 e 21 de outubro, com organização da Comissão de OPNE; e no dia 26, será a vez do IX Encontro de Saúde Bucal de Nossa Senhora do Socorro, município vencedor do Prêmio CFO de Saúde Bucal (categoria até 100 mil habitantes), que terá como tema central “A Essencialidade do Odontólogo como Profissional da Saúde”.

No início de outubro, também dentro da programação do Mês do Dentista, foram realizadas duas edições do CRO Itinerante, levando palestras sobre Humanização no atendimento ao paciente no Sistema Único de Saúde (SUS) aos profissionais da Odontologia atuantes nos municípios de Canindé (Alto Sertão); Neópolis, Santana de São Francisco, Brejo Grande e Ilha das Flores (Baixo São Francisco Sergipano).

Confira AQUI as programações dos Regionais dos demais Estados.