Odontologia do Trabalho: um PL que beneficia a sociedade

10/12/2015

O Conselho Federal de Odontologia vem trabalhando, junto ao Congresso Nacional, pela aprovação do PL nº 422/2007 que trata da presença de um profissional de Odontologia no ambiente de trabalho. O presidente do CFO, Ailton Morilhas, argumentou junto ao deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG): “o projeto de lei vem beneficiar toda a sociedade, como também a classe odontológica, pela importância da inclusão, na CLT, de disposições sobre a Odontologia do trabalho”, disse o presidente.

Ainda segundo Dr. Ailton Morilhas, esse PL representa um grande avanço tanto na vida do cidadão brasileiro na atuação das empresas, sem a falta do cidadão ao trabalho por causa de problemas odontológicos. “Ele representa a valorização do profissional”, afirma o presidente do CFO.

Por correspondência, o deputado com seus cordiais cumprimentos confirma o recebimento, “Ciente, comunico que examinarei com a melhor atenção o importante assunto”, disse o deputado mineiro.

O CFO trabalha pela aprovação do projeto de lei para melhorar a autoestima do cidadão, diminuindo sua falta ao trabalho, aumentando a produtividade da indústria ao valorizar o profissional da Odontologia.

Fonte:
CFO