Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Anderson Lessa Siqueira toma posse como Conselheiro Federal junto à gestão CFO 2021-2024

Anderson Lessa Siqueira toma posse como Conselheiro Federal junto à gestão CFO 2021-2024

13/12/2021

Sob a condução do Dr. Juliano do Vale, reeleito para a presidência do Conselho Federal de Odontologia, tomaram posse na quarta-feira, 08 de dezembro, em Brasília/DF, os Conselheiros Federais eleitos para a gestão 2021-2024 do CFO, entre os quais está o ex-presidente do CRO-SE, Dr. Anderson Lessa Siqueira. O ato solene marcou o início de um novo período de trabalho, garantindo a continuidade das ações desenvolvidas em defesa da categoria, do bom conceito da profissão e, sobretudo, da excelência da Odontologia nacional.

Dr. Anderson revela a satisfação com a nova função, através da qual poderá continuar contribuindo com a Odontologia sergipana, como representante de Sergipe no CFO. “Fico feliz e honrado em poder continuar servindo ao meu estado, agora em esfera federal, após quatro mandatos à frente do CRO-SE. Acredito que o convite para integrar a gestão veio como reconhecimento aos esforços da nossa gestão em Sergipe, e sabendo do grande desafio que representa esta nova fase, peço o auxílio de todos os profissionais da Odontologia sergipana, em especial os conselheiros do CRO-SE, para que juntos, possamos alçar o nome de Sergipe a voos cada vez mais altos. Estarei sempre a postos para reportar questões de Sergipe ao Conselho Federal, fazendo o que estiver ao meu alcance”, disse.

O Presidente reeleito do CFO, Juliano do Vale, foi incisivo ao afirmar a importância da união dos Conselhos e da classe Odontológica, para o avanço necessário que a Odontologia brasileira merece: “Em nome da diretoria do CFO agradeço a confiança e a oportunidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no último triênio, que permitiu comprovar a grandeza e a qualidade dos nossos profissionais, a relevância social dos serviços odontológicos e a condição da Odontologia brasileira, como uma das maiores e melhores do mundo”.

Homenagens e presenças
Na ocasião, foram homenageados os Conselheiros Federais da gestão 2018-2021, em reconhecimento ao trabalho honorífico realizado nos últimos três anos. Especialmente neste período de pandemia, todos os esforços estiveram voltados para a reestruturação das prioridades da gestão, mantendo o planejamento administrativo, e ao mesmo tempo garantindo o enfrentamento dos desafios decorrentes da pandemia da COVID-19. O CFO também prestou homenagem, in memoriam, a dois importantes nomes da Odontologia e do Sistema Conselhos: o então Vice-Presidente Ermensson Luiz Jorge (Gestão 2018-2021) e o Conselheiro Federal eleito Outair Bastazini, que tomaria posse para a gestão 2021-2024. A homenagem fez referência ao legado de engrandecimento e dedicação à Odontologia brasileira.

A solenidade de posse contou com a participação da presidente do CRO, Dra. Anna Tereza e do conselheiro tesoureiro, Dr. Erickson Palma Silva. Também prestigiaram a solenidade a Dra. Valeria Mota Quintela, presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRO-SE; e o Dr. Helio Igor Albuquerque, membro da Comissão de Harmonização Orofacial, que estavam em Brasília cumprindo agenda de Audiência com o Ministério da Saúde, pala levar pleitos da Odontologia sergipana referente às políticas públicas de saúde bucal.


Confira a 21ª composição do CFO:

Conselheiros Efetivos:

Juliano do Vale: Presidente
Raimundo Nazareno de Souza Ávila: Vice-Presidente
Claudio Yukio Miyake: Secretário-Geral
Luiz Evaristo Volpato: Tesoureiro
Ataide Mendes Aires
Élio Silva Lucas
Gláucio de Morais e Silva
Tessa de Lucena Botelho
Jairo Santos Oliveira

 

Conselheiros Suplentes:

Anderson Lessa Siqueira
Bianca Soares Zambiasi
Gilmar Trevizan
Isabelly Lemos Basto de Oliveira Rosas
João Batista Figueiredo Franco
Ricardo Manoel Lourenço
Roberto de Sousa Pires
Samir Najjar

 

Comissão de Tomada de Contas:

Ataide Mendes Aires
Elio Silva Lucas
Roberto de Sousa Pires


|Com informações de: Ascom CFO 
|Fotos: Thiago Zion