Anderson Lessa Siqueira toma posse como Conselheiro Federal junto à gestão CFO 2021-2024

13/12/2021

Sob a condução do Dr. Juliano do Vale, reeleito para a presidência do Conselho Federal de Odontologia, tomaram posse na quarta-feira, 08 de dezembro, em Brasília/DF, os Conselheiros Federais eleitos para a gestão 2021-2024 do CFO, entre os quais está o ex-presidente do CRO-SE, Dr. Anderson Lessa Siqueira. O ato solene marcou o início de um novo período de trabalho, garantindo a continuidade das ações desenvolvidas em defesa da categoria, do bom conceito da profissão e, sobretudo, da excelência da Odontologia nacional.

Dr. Anderson revela a satisfação com a nova função, através da qual poderá continuar contribuindo com a Odontologia sergipana, como representante de Sergipe no CFO. “Fico feliz e honrado em poder continuar servindo ao meu estado, agora em esfera federal, após quatro mandatos à frente do CRO-SE. Acredito que o convite para integrar a gestão veio como reconhecimento aos esforços da nossa gestão em Sergipe, e sabendo do grande desafio que representa esta nova fase, peço o auxílio de todos os profissionais da Odontologia sergipana, em especial os conselheiros do CRO-SE, para que juntos, possamos alçar o nome de Sergipe a voos cada vez mais altos. Estarei sempre a postos para reportar questões de Sergipe ao Conselho Federal, fazendo o que estiver ao meu alcance”, disse.

O Presidente reeleito do CFO, Juliano do Vale, foi incisivo ao afirmar a importância da união dos Conselhos e da classe Odontológica, para o avanço necessário que a Odontologia brasileira merece: “Em nome da diretoria do CFO agradeço a confiança e a oportunidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido no último triênio, que permitiu comprovar a grandeza e a qualidade dos nossos profissionais, a relevância social dos serviços odontológicos e a condição da Odontologia brasileira, como uma das maiores e melhores do mundo”.

Homenagens e presenças
Na ocasião, foram homenageados os Conselheiros Federais da gestão 2018-2021, em reconhecimento ao trabalho honorífico realizado nos últimos três anos. Especialmente neste período de pandemia, todos os esforços estiveram voltados para a reestruturação das prioridades da gestão, mantendo o planejamento administrativo, e ao mesmo tempo garantindo o enfrentamento dos desafios decorrentes da pandemia da COVID-19. O CFO também prestou homenagem, in memoriam, a dois importantes nomes da Odontologia e do Sistema Conselhos: o então Vice-Presidente Ermensson Luiz Jorge (Gestão 2018-2021) e o Conselheiro Federal eleito Outair Bastazini, que tomaria posse para a gestão 2021-2024. A homenagem fez referência ao legado de engrandecimento e dedicação à Odontologia brasileira.

A solenidade de posse contou com a participação da presidente do CRO, Dra. Anna Tereza e do conselheiro tesoureiro, Dr. Erickson Palma Silva. Também prestigiaram a solenidade a Dra. Valeria Mota Quintela, presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRO-SE; e o Dr. Helio Igor Albuquerque, membro da Comissão de Harmonização Orofacial, que estavam em Brasília cumprindo agenda de Audiência com o Ministério da Saúde, pala levar pleitos da Odontologia sergipana referente às políticas públicas de saúde bucal.

Confira a 21ª composição do CFO:

Conselheiros Efetivos:

Juliano do Vale: Presidente
Raimundo Nazareno de Souza Ávila: Vice-Presidente
Claudio Yukio Miyake: Secretário-Geral
Luiz Evaristo Volpato: Tesoureiro
Ataide Mendes Aires
Élio Silva Lucas
Gláucio de Morais e Silva
Tessa de Lucena Botelho
Jairo Santos Oliveira

Conselheiros Suplentes: