CRO-SE divulga balanço de 2021 das atividades de Fiscalização

05/01/2022

Neste início de ano, o #CROSE presta contas à classe das atividades da Comissão de Fiscalização. Conforme balanço do trabalho realizado em 2021, entre pessoas físicas e empresas, 2.139 fiscalizações foram realizadas pelo CRO-SE em 58 municípios sergipanos ao longo do ano. Todos os 75 municípios sergipanos foram fiscalizados no biênio 2020-2021.

As diligências são realizadas conforme um cronograma de visitas de rotina, e também a partir de denúncias recebidas pelo Conselho, englobando estabelecimentos públicos, como Unidades Básicas de Saúde, Organizações Não Governamentais, Hospitais e Sindicatos; e estabelecimentos privados, como clínicas, consultórios, laboratórios de prótese dentária e cursos de Odontologia.

A Fiscalização do CRO-SE tem como focos principais a orientação de gestores públicos e profissionais da Odontologia, para a adequação e melhoria dos serviços prestados à população, e o combate ao exercício ilegal da profissão. Além das fiscalizações presenciais, a Comissão também realiza fiscalizações online, para coibir propagandas irregulares que incorram em infrações éticas de aviltamento da profissão, granjeamento de clientela e concorrência desleal.

Confira o detalhamento nas imagens: