Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE inicia agenda de visitas para diálogo com Instituições de Ensino que ofertam cursos de Pós-Graduação

CRO-SE inicia agenda de visitas para diálogo com Instituições de Ensino que ofertam cursos de Pós-Graduação

03/03/2022

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, Anna Tereza Lima, deu início a uma agenda de visitas às instituições que ofertam cursos de pós-graduação em Odontologia. A primeira delas foi o Instituto Gois Aguiar, onde foi recebida pela Dra. Lilian Aguiar, Gil Santos e Mariana Aguiar. 

Segundo a Dra. Anna Tereza, o objetivo da ação é "fortalecer a presença do CRO-SE junto a este segmento, abrindo um diálogo mais próximo para conhecer os desafios do setor, receber sugestões e fortalecer orientações a respeito das regras de funcionamento dos cursos de pós-graduação".

De acordo com a Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; e a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu; estes são destinados somente a candidatos devidamente diplomados. Ou seja: somente o cirurgião-dentista que já concluiu o curso superior pode cursar uma pós, não devendo as Instituições aceitar matrícula de alunos que ainda estejam na graduação.

A agenda terá continuidade em outras instituições de ensino.