Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Conheça as cinco homenageadas da primeira edição do Prêmio CRO Mulher

Conheça as cinco homenageadas da primeira edição do Prêmio CRO Mulher

05/03/2022

Com a realização do Prêmio CRO Mulher, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe busca valorizar mulheres, pelas grandes contribuições dadas à sociedade através do seu trabalho, em diversos campos de atuação. Para receber esta primeira edição da Comenda, a Comissão CRO Mulher selecionou cinco homenageadas, que atuam na Odontologia e em outras áreas profissionais, em prol dos direitos da Mulher. Vamos conhecê-las melhor.


1. A cirurgiã-dentista Lisandra Ferreira de Lima é presidente do Sinodonto. Especialista em prótese dentária e em Implantodontia, Lisandra receberá a comenda por sua contribuição à sociedade através da atuação destacada nos campos da Ciência e da Representação Sindical, inspirando e defendendo os direitos de profissionais da Odontologia em todo o estado de Sergipe.


2. Também será homenageada a Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) Sandra Susi dos Santos Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Bucal do Estado de Sergipe (Sintrasbes). Ela receberá a comenda pela sua atuação destacada na área da Saúde Bucal, e na criação da entidade sindical em Sergipe.


3. Vereadora por Aracaju, Linda Brasil foi a primeira mulher trans eleita para um cargo público parlamentar em Sergipe. Graduada em Português-Francês e Mestra em Educação, Linda é ativista na defesa do feminismo e do transfeminismo, da democracia, da diversidade e igualdade social e de gênero, da cultura como princípio social, dos direitos da classe trabalhadora e do meio ambiente. Ela será homenageada por sua contribuição à sociedade, através da atuação destacada nos campos da Política e do Ativismo pelos Direitos Humanos, em defesa da Mulher e da População LGBTQIA+, visibilizando, inspirando e incentivando a ocupação de espaços de poder na vida pública por mulheres trans.


4. A deputada estadual Goretti Reis é graduada em Enfermagem, pós-graduada em Saúde Pública, Administração Hospitalar e Enfermagem Forense, e Mestra em Ciências da Saúde. A parlamentar será homenageada por sua contribuição à sociedade, através da atuação destacada no campo da Política, notadamente na defesa dos direitos da Mulher, tendo sido responsável pela implantação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa de Sergipe, da qual é representante até os dias de hoje.


5. Valdilene Oliveira Martins é administradora, advogada de família e criminalista, atuando exclusivamente na assistência jurídica a mulheres em situação de violência. Faz parte dos Coletivos Advogadas do Brasil e Mulheres Pretas no Poder; e integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB Sergipe. Palestrante, escritora, feminista e ativista negra, é idealizadora e presidente da comissão de direitos humanos do Instituto Ressurgir Sergipe. Também fundou e integra o Instituto da Advocacia Negra Brasileira - IANB e a Rede Ação e Reação Internacional - RARI. Ela será homenageada por sua contribuição à sociedade, através da atuação destacada no campo Jurídico e pelo Ativismo pelos direitos da Mulher e da população negra em Sergipe.

O Prêmio CRO Mulher será realizado nesta segunda-feira (07), a partir das 19h, na sede do CRO-SE, com o apoio da Sicredi e da Comprove Soluções Digitais. Para acesso ao evento, que seguirá os protocolos sanitários determinados pelas autoridades, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação. Para confirmar presença, basta ligar para (79) 3214-3404 ou acessar o WhatsApp (79) 98115-4395.