CRO-SE articula ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Saúde de N. Sra. Do Socorro

26/03/2022

A semana começou com mais parcerias importantes sendo firmadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, desta vez, com o município de Nossa Senhora do Socorro. A presidente Anna Tereza Lima se reuniu, na segunda-feira (21), com o secretário de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Enock Ribeiro, para articular a execução da Campanha "Toda Mulher Merece Sorrir", de apoio odontológico a mulheres vítimas de violência, no município.

O gestor, que também é presidente do Colegiado dos secretários municipais da Saúde de Sergipe, se comprometeu a disponibilizar uma unidade de saúde do município para que esse atendimento seja iniciado, já a partir do mês de abril. Uma notícia muito boa, considerando que, de acordo com a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Socorro é um dos municípios sergipanos com maiores índices de violência doméstica.

Durante a reunião, também foi tratada a questão do piso salarial dos cirurgiões-dentistas. E o gestor convidou o CRO a estar presente na próxima reunião do Colegiado, onde será possível realizar um momento de sensibilização dos demais gestores de Saúde do Estado sobre o cumprimento do piso, e apresentar a "Campanha Toda Mulher Merece Sorrir".

O encontro também contou com a participação da conselheira secretária Valéria Quintela, e da conselheira Heloísa Nunes, presidente da Comissão de Municípios do CRO e coordenadora de Saúde Bucal de Socorro.