Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Presidente do CRO-SE e vice-prefeito de Simão Dias discutem piso e reajuste de profissionais da Odontologia do município

Presidente do CRO-SE e vice-prefeito de Simão Dias discutem piso e reajuste de profissionais da Odontologia do município

26/03/2022

Nos trilhos pelo cumprimento da Lei do Piso (nº 3.999/61) pelos municípios sergipanos, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe vem cumprindo uma agenda de articulação e incidência política. Na terça-feira (22 de abril), a presidente Anna Tereza Lima se reuniu com o vice-prefeito e secretário de Saúde de Simão Dias, Renaldo Prata, para debater a pauta, entre outros temas, como o envolvimento do município nas Campanhas "Meu Sorriso Ninguém Tira", contra o assédio e a importunação sexual nos consultórios odontológicos; e "Toda Mulher Merece Sorrir", de apoio odontológico a mulheres vítimas de violência. A conselheira secretária, Valeria Quintela, também participou do encontro.

O gestor, que também é cirurgião-dentista, afirmou considerar de grande importância o estreitamento de laços entre o CRO-SE, os profissionais da Odontologia e o poder público; foi receptivo à realização das campanhas, se disponibilizando a contribuir como for preciso; e se comprometeu não só a buscar o piso dos CDs no município, mas também a realizar um estudo para avaliar a possibilidade de reajuste dos Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) que atuam em Simão Dias, mesmo não havendo lei específica que regulamente o piso da profissão.

"Parabenizo a presidente Anna Tereza pela dedicação para garantir a qualidade dos serviços prestados e a luta pela valorização de nossa profissão. Ser convidado para discutirmos ações inovadoras, projetos sociais e nosso piso salarial foi um privilégio. Como cirurgião-dentista, com orgulho, lutaremos juntos", disse.