Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE e parceiros avançam na implementação da Campanha Toda Mulher Merece Sorrir

CRO-SE e parceiros avançam na implementação da Campanha Toda Mulher Merece Sorrir

08/04/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe deu mais um passo para a concretização das ações da Campanha Toda Mulher Merece Sorrir, de apoio odontológico a mulheres vítimas de violência. Em reunião virtual realizada no início da semana, a presidente Anna Tereza Lima apresentou o projeto aos representantes da ONG Turma do Bem, que será parceira do CRO nesta ação e já realiza importantes projetos sociais com a participação de profissionais da Odontologia voluntários.

Participaram do encontro Fernando Santos, diretor de Programas e Projetos da ONG; Martin Mansila, coordenador do Projeto Dentistas do Bem; e Marina Eid, coordenadora do Projeto Apolônias do Bem, braço ativo do grupo no atendimento odontológico a mulheres vítimas de violência. Para Fernando, um bom caminho está sendo trilhado para a efetivação da campanha Toda Mulher Merece Sorrir, com perspectivas bastante positivas. "Temos o Judiciário para articular e dar credibilidade ao projeto, o CRO para fazer a divulgação e captação de voluntários, e a vontade dessa gestão de servir a essas mulheres", comentou.

O CRO-SE deverá instituir um selo para que os voluntários afixem nos seus consultórios e redes. “É uma ideia para não só valorizar o profissional por sua ação solidária, mas também atiçar a curiosidade dos pacientes e trazer o tema sempre para discussão”, sugeriu a conselheira Ana Márcia Oliveira. A reunião contou também com a participação da Dra. Rosa Geane, juíza coordenadora da Mulher no Tribunal de Justiça de Sergipe, importante parceiro para a realização da campanha. Ela reafirmou a relevância dos dois projetos lançados pelo CRO-SE no Mês da Mulher e destacou sua felicidade de ver a implantação acontecer em nosso estado.

Os próximos passos são a formalização da parceria com o Tribunal de Justiça, a elaboração de convite e termo de adesão para os profissionais, e a construção do fluxo de atendimento para divulgação entre os profissionais voluntários e representantes dos municípios que instituírem ações alusivas à Campanha Toda Mulher Merece Sorrir.

Também fizeram parte das discussões a presidente da Comissão CRO Mulher, Márcia Carregosa; e as conselheiras Juliana Lopes, Vanessa Hortência e Heloisa Nunes, também presidente da Comissão de municípios e coordenadora de Saúde Bucal de Nossa Senhora do Socorro.