CRO-SE busca apoio do senador Alessandro Vieira para votação do PL do piso das profissões auxiliares

27/04/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) começou a semana com uma importante agenda de incidência política. A presidente Anna Tereza Lima se reuniu com o senador Alessandro Vieira para tratar do andamento do Projeto de Lei n° 2504/2018, que tramita no Senado Federal, e dispõe sobre o piso salarial de Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal.

Entendendo a relevância do tema, o parlamentar se comprometeu a envidar os esforços possíveis para que entre na pauta de votação o PL, que agora encontra-se sob a relatoria da senadora Katia Abreu.

Participaram do encontro também a conselheira Vanessa Hortência e a ASB Sandra Lima, respectivamente, presidente e membro representante da categoria na Comissão de Profissões Auxiliares; além do cirurgião-dentista Hélio Igor Albuquerque, presidente da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, que levou para o senador mais um pleito de interesse da Odontologia, sobre o qual trataremos posteriormente.