CRO-SE pleiteia à SES instalação de serviço eletivo de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e dor orofacial no estado.

27/05/2022

No caminho das articulações institucionais pela melhoria do serviço de saúde bucal em Sergipe, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) buscou a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para tratar sobre a necessidade de instalação de um serviço eletivo de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e dor orofacial no estado.

Atualmente, o paciente que precisa de atendimento eletivo não tem acesso a uma atenção terciária instituída. Por essa razão, o Conselho vem nessa tratativa com a SES e com o Ministério da Saúde, passando a envolver também o senador Alessandro Vieira, a quem o CRO-SE pleiteou a destinação de recursos via emenda parlamentar, em reunião realizada na última semana de abril.

Na segunda-feira (02 de maio), foi a vez da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, e sua equipe receberem a presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima; a conselheira Ana Márcia Oliveira, presidente da Comissão de Prestação de Contas; e o presidente da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, Helio Igor Albuquerque.

Muito receptiva ao pleito, a secretária sinalizou positivamente, se dispondo a avançar na implantação.