CRO-SE dialoga com equipe da senadora Katia Abreu sobre PL do Piso das Profissões Auxiliares

27/05/2022

No dia 03 de maio, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) se reuniu virtualmente com a equipe da senadora Kátia Abreu, relatora do Projeto de Lei 2504/2019, que estabelece o piso salarial das Profissões Auxiliares da Odontologia. Desde o ano passado, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe vem buscando o apoio de parlamentares para provocar o avanço do PL, que tramita no Senado Federal, por considerar sua importância para garantir a conquista do piso para Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal.

Os assessores José Oswaldo Candido e José Lucas Carvalho, e o chefe de gabinete da senadora, Luizevane Soares, dialogaram com a presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima, a secretária Valéria Mota Quintela e o tesoureiro Erickson Palma Silva, e informaram que o Conselho sergipano foi a primeira entidade a estabelecer contato para defender o projeto. Também buscaram obter mais informações, a exemplo do número de profissionais em todo o país que seriam alcançados com a medida.

A Dra. Anna Tereza se comprometeu a levantar o tema junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e demais conselhos regionais, durante a Assembleia Conjunta de 05 de maio, em Tiradentes (MG); e reunir as demais informações solicitadas pela equipe da parlamentar. Em seguida, nova reunião será realizada para a continuidade das tratativas.