CRO-SE realiza reunião ampliada com Coordenadores de Saúde Bucal dos municípios

27/05/2022

Durante a manhã da quinta-feira (12 de maio), o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizou Reunião Ampliada com Coordenadores Municipais de Saúde Bucal de Sergipe, além de Responsáveis Técnicos Municipais em Saúde Bucal e Membros de Equipes de Saúde Bucal dos municípios. O encontro aconteceu na Universidade Tiradentes.

Após o acolhimento inicial, objetivos e pautas do encontro foram apresentados pelo presidente da Comissão de Políticas Públicas e Inclusão do CRO-SE, Marlos Cabral. A organização do processo de trabalho na Programação em Saúde Bucal foi abordada, na sequência, pela coordenadora operacional de Odontologia da UNIT, Guadalupe Ferreira.

Em seguida, uma Mesa Redonda oportunizou o debate acerca de reflexões coletivas sobre a realidade atual da Saúde Bucal dos municípios. A presidente Anna Tereza Lima destacou a relevância do encontro, que marcou um importante momento de diálogo e alinhamento entre o Conselho e a classe.

Também participaram da Mesa o ex-presidente e conselheiro federal Anderson Lessa Siqueira; Ana Paula Mendonça, Referência Técnica em Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde (SES); Oscar Augusto Rocha, diretor do Sinodonto; e os membros da Comissão de Políticas Públicas de Saúde e Inclusão, Marlos Cabral, Guadalupe Ferreira e Heloísa Nunes, também presidente da Comissão dos Municípios, que aproveitou o momento para apresentar os novos representantes do CRO nas Regionais de Saúde, que atuam como pontes entre os profissionais que trabalham nos municípios e o CRO.

A questão do Piso Salarial do Cirurgião-Dentista (Lei n° 3.999/61) foi pautada pela diretoria do CRO-SE e do Sinodonto, assim como a temática da revisão dos Protocolos de Atendimento Odontológico no cenário atual.