Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE e Secretaria da Assistência de N. Sra. do Socorro alinham fluxo de atendimento da Campanha 'Toda Mulher Merece Sorrir'

CRO-SE e Secretaria da Assistência de N. Sra. do Socorro alinham fluxo de atendimento da Campanha 'Toda Mulher Merece Sorrir'

06/09/2022

Dando continuidade às tratativas para implementação, em Nossa Senhora do Socorro, do serviço disponibilizado pela Campanha "Toda Mulher Merece Sorrir", de apoio odontológico a mulheres vítimas de violência, na última segunda-feira (05), a Comissão CRO Mulher se reuniu com a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, coordenadores dos Centros de Referência, e de Referência Especializados de Assistência Social (CRAS e CREAS), e assistentes sociais que atuam no município.

A reunião teve por objetivo avançar no alinhamento do fluxo de encaminhamento de mulheres para atendimento na UBS José de Carvalho Peixoto, disponibilizada pela Prefeitura de Socorro para ser a unidade de referência para as ações da campanha. Ficou estabelecido que o encaminhamento à UBS para agendamento será feito a partir dos dois CREAS do município, que são equipamentos socioassistenciais da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que realizam o acompanhamento de pessoas em situação de violação de direitos, como é o caso das mulheres vítimas de violência.

Inicialmente, o fluxo será aplicado ao atendimento de saúde bucal, posteriormente sendo ampliado para atendimento médico, de enfermagem e psicológico, de forma prioritária. No próximo dia 14, nova reunião será realizada com profissionais da Assistência Social, da gerência da UBS e demais equipes profissionais para orientações finais e início dos atendimentos.

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe foi representado pela presidente da Comissão CRO Mulher, Marcia Carregosa; e pela conselheira, presidente da Comissão de Municípios do CRO-SE, Heloisa Nunes, também coordenadora de Saúde Bucal do município de Nossa Senhora do Socorro.