Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE Itinerante leva atualização científica a profissionais de Estância e cicunvizinhança

CRO-SE Itinerante leva atualização científica a profissionais de Estância e cicunvizinhança

20/11/2022

Ainda fazendo parte da programação comemorativa do Mês do Dentista, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe levou o projeto CRO Itinerante ao município de Estância, na quarta-feira (09), levando aos profissionais que atuam no município e na circunvizinhança a atualização científica tão necessária para o aprimoramento do atendimento à população nas suas unidades de trabalho.

A exposição, que foi conduzida pelo cirurgião buco maxilo facial Dr. Helio Igor Albuquerque, teve como tema o atendimento a pacientes sistemicamente comprometidos - bastante proveitoso para os participantes do evento. Outras duas exposições da mesma temática foram ofertadas a profissionais do município de Lagarto, Simão Dias, Poço Verde e Salgado em 20 de outubro; e do Hospital da Polícia Militar (HPM), no dia 26 do mesmo mês.

De acordo com o conselheiro tesoureiro do CRO-SE, Dr. Erickson Palma Silva, que também esteve presente, a ação realizada nos municípios faz parte da política de descentralização promovida pelo CRO-SE, que busca não só o diálogo permanente, mas também a promoção de atividades de atualização científica para os profissionais do interior do estado. “O CRO-SE Itinerante segue a todo vapor e logo chegará a outros municípios”, disse.

Para realizar o evento, o CRO-SE contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenação de Saúde Bucal do Município e da Câmara de Vereadores de Estância; bem como do representante do CRO-SE na regional de Saúde, Dr. Paulo Gomes.