Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO-SE e Unit realizam VI Seminário de Odontologia na Saúde Pública de Sergipe nesta quinta e sexta-feira

CRO-SE e Unit realizam VI Seminário de Odontologia na Saúde Pública de Sergipe nesta quinta e sexta-feira

13/12/2022

Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) reúne cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal e estudantes de Odontologia no Seminário de Odontologia na Saúde Pública. Organizado pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde em parceria com a Universidade Tiradentes, o evento retoma o formato presencial em 2022, após dois anos sendo realizado em formato de webinário, em obediência às restrições impostas pela pandemia. O evento tem início às 08h da quinta-feira (15), no auditório A, bloco G da Unit – campus Farolândia.

Já consagrado na história da Saúde Bucal Coletiva em Sergipe pela relevância das discussões que promove, o evento chega à sua sexta edição com o tema "Saúde Bucal: Trajetórias para o Fortalecimento do SUS", e terá a condução de nove profissionais, entre palestrantes e mediadoras, de notoriedade nacional e loco-regional, proporcionando aos presentes importantes debates no campo da Odontologia na saúde pública.

De acordo com o cirurgião-dentista Marlos Cabral, presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CRO-SE, a programação foi pensada para contemplar abordagens voltadas para as necessidades atuais, já sendo recorde de inscrições. “Estamos muito satisfeitos com a alta procura e consideramos que é um reflexo da programação montada, que contempla temáticas de grande importância na atualidade, dentro do serviço público de Saúde Bucal, que é o foco central das discussões que o evento busca encampar, sempre na perspectiva da melhoria do atendimento para a população usuária do Sistema Único de Saúde”, afirma.

Na quinta-feira (15), o a programação contém as seguintes palestras: “Atividades Coletivas na Saúde Bucal do SUS: Como fazer no atual período epidemiológico” (Prof. Msc. Fábio Carneiro Martins); “Atendimento Odontológico à Gestante: Uma Abordagem Atual” (Msc. Laís Cardoso Arruda Côrtes) e discussão sob a mediação da Profa. Msc. Jamille Alves Araújo (Unit); “Importância da Equipe de Saúde Bucal na Prevenção e Diagnóstico Precoce de Lesões Bucais” (Carlos Humberto Tadeu Souza de Oliveira) e discussão sob a mediação da Profa. Msc. Guadalupe Sales Ferreira (Unit).

Já na sexta-feira (16), os temas abordados serão: “Aplicativo no Auxílio à Detecção das Lesões de Tecidos Moles” (Prof. Dr. Edson Hilan Gomes de Lucena); “Acesso dos Usuários com Lesões Bucais aos CEOs Estaduais” (Aléxya Giulyanne Freitas Almeida); além da Mesa Redonda “Processos e Desafios do Cuidado ao Usuário com Lesões Bucais” (Prof. Dr. Edson Hilan Gomes de Lucena e Aléxya Giulyanne Freitas Almeida, sob a mediação da conselheira Heloísa Nunes Gois).

O evento conta com o apoio da Universidade Tiradentes, CAP - Centro de Aperfeiçoamento Profissional, Smile Inside Cursos, Instituto Christiano Amorim Odontologia e Cursos, SODIC - Serviço Odontológico de Diagnóstico Computadorizado, Tatiana Carneiro Dermatofuncional, SPA Orofacial, Destaque Refrigeração, 4P Distribuidora, Paulo Filho Contabilidade e Consultoria, Ótica Da Vinci, Mimmu's Doceriaa, Chuvas D'amor doces e presentes e Personalizados Aruana.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://www.even3.com.br/viseminariocroseodontosus/