CFO nomeia CDs indicados pelo CRO-SE para Comissões, Grupos de Trabalho e Câmaras Técnicas

23/01/2023

Sergipe agora possui três representantes no Conselho Federal de Odontologia (CFO). As indicações do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) foram aceitas pela diretoria do CFO e, além do ex-presidente Anderson Lessa Siqueira, que já é conselheiro federal, passam também a contribuir com suas expertises e a levar demandas de Sergipe para o CFO, os cirurgiões-dentistas José Augusto Santos da Silva e Tito Marcel Lima Santos - conselheiro do CRO-SE.

O Dr. Anderson Lessa Siqueira também ganhou novas atribuições. Através das Portarias CFO-SEC-60, 76 e 88, de 5 de janeiro de 2023, foi nomeado, respectivamente, como membro da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Fiscalização do Sistema CFO/CROs; coordenador do Grupo de Trabalho para Estudo e Proposição de Alteração do CEO e CPEO do CFO; e representante do Conselho Federal de Odontologia, na qualidade de membro suplente, da Comissão de Orientação e Fiscalização do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS).

Por meio da Portarias CFO-SEC-9, também de 5 de janeiro de 2023, o nosso conselheiro presidente da Comissão CRO Jovem e membro da Comissão de Ensino do CRO-SE, CD Tito Marcel Lima Santos, foi nomeado membro da 1ª Câmara da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia. A Portaria CFO-SEC-50, por sua vez, nomeou o cirurgião-dentista José Augusto Santos da Silva como membro da Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO.

A presidente do CRO-SE, Dra. Anna Tereza Lima, comenta com satisfação a receptividade do CFO às indicações feitas pelo CRO-SE. "São três nomes altamente qualificados e com expertise nas áreas para as quais foram nomeados e, com certeza, darão grandes contribuições à Odontologia, através da autarquia federal. Para Sergipe é um ganho inestimável. Já tínhamos Dr. Anderson atuando e prol do nosso estado. Agora, além da ampliação das suas possibilidades de contribuição, temos também o Dr. Tito e o Dr. José Augusto, que já atuam nas nossas Comissões e agora também poderão representar Sergipe junto ao Conselho Federal", concluiu.