CRO-SE realiza I Seminário de Odontologia em Saúde Pública nos dias 21 e 22 de maio

11/12/2015

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio pelo Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), com o objetivo de levantar o debate sobre o atendimento odontológico no serviço público de atenção à saúde, bem como discutir as oportunidades de melhoria existentes no sistema. O evento acontecerá no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e será aberto à participação de cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal.

A programação já foi definida, com a participação de nomes importantes da Saúde Pública. Entre os temas escolhidos, o panorama da Saúde Bucal de Sergipe no serviço público, inovação na Educação em Saúde, as atribuições da equipe de Saúde Bucal dentro da estratégia de Saúde da Família, pré-natal odontológico no serviço público, biossegurança voltada para a Odontologia e saúde do trabalhador.

De acordo com a Cirurgiã-Dentista Carla Barros, integrante da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CRO-SE, a escolha dos temas partiu do resultado de uma pesquisa realizada pela entidade com profissionais da Odontologia. “Nosso objetivo era que o seminário abordasse pontualmente as temáticas de maior interesse e necessidade para os profissionais que atuam na rede pública. Dessa forma, podemos dar com esta primeira edição do Seminário, uma contribuição efetiva para a melhoria do atendimento odontológico no serviço”, pontua Carla Barros.

Durante o evento, haverá, ainda, espaço para o compartilhamento de experiências entre os participantes, através da apresentação de práticas exitosas ou TCCs que se enquadrem dentro da temática da Odontologia na Saúde Pública. O espaço foi aberto para a inscrição de contribuições de estudantes, cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em Saúde Bucal, sem limite de participantes por município. As apresentações serão feitas em formato de banner ou painel, que ficarão expostos no local do evento.

A programação completa do Seminário pode ser conferida abaixo ou no facebook.com/crosergipe. Mais informações podem ser obtidas e inscrições realizadas através do telefone 3214-3404, do e-mail crose@crose.org.br ou ainda na sede do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe, que funciona na Rua Dr. Leonardo Leite, nº 589, Bairro São José, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.