Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
Prêmio CRO Mulher homenageia profissionais da Odontologia que empreendem

Prêmio CRO Mulher homenageia profissionais da Odontologia que empreendem

03/03/2023

Para celebrar o mês da Mulher com uma justa homenagem e a devida valorização, na próxima terça-feira (07), o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realiza a segunda edição do Prêmio CRO Mulher. Este ano, o prêmio irá homenagear profissionais da Odontologia que também são “Mulheres que Empreendem”. Ao todo, serão homenageadas dez mulheres que empreendem na área de Serviços Odontológicos, na área de Educação e Ensino, e empreendimentos diversos, não necessariamente relacionados à Odontologia.

O evento começa às 19h, no auditório do CRO-SE, e contará com uma mesa redonda sobre a temática do empreendedorismo feminino. com a cirurgiã-dentista e advogada Helena de Fátima Nascimento Santana, coordenadora da Câmara de Gestão em Saúde da Fecomércio/SE; a administradora Alessandra de Carvalho Costa, líder da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio/SE; e a jornalista Tainah Quintela, estrategista de conteúdo para redes sociais e idealizadora do projeto Rede Mídias, que oferta serviços de comunicação para mulheres empreendedoras e empresárias.

De acordo com a presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima, o Prêmio foi instituído no ano passado, quando se iniciou sua gestão, como uma forma de valorizar as contribuições das mulheres para a sociedade como um todo. “Enquanto primeira mulher presidente do CRO-SE em 54 anos, eu tinha a responsabilidade de propor ações que fortalecessem a valorização da mulher e o combate à violência. Por isso, em 2022, homenageamos mulheres cuja atuação política ou social contribuem com o combate à violência de gênero em Sergipe e lançamos duas campanhas para combate ao assédio e à importunação sexual nos consultórios; e oferta de apoio odontológico a mulheres vítimas de violência”, conta.

Este ano, a ideia foi visibilizar o trabalho das mulheres da Odontologia que atuam como empreendedoras em diversas áreas, e prestar um reconhecimento público a elas através da premiação, segundo conta a conselheira Ana Márcia Oliveira, presidente da Comissão CRO Mulher. “Nós pensamos categorias para que pudéssemos contemplar todos os tipos de empreendimento e todas as profissionais da Odontologia, cirurgiãs-dentistas e profissionais auxiliares – ASBs, TSBs, APDs e TPDs. Muitas têm talentos para além da Odontologia, que se tornam segundas profissões. Então, abrimos inscrições para que todas pudessem enviar os seus cases. Está sendo ótimo conhecer tantas histórias incríveis”, finaliza.