CRO-SE participa de Assembleia Conjunta do CFO e do Congresso Internacional de Odontologia no Ceará

09/05/2023

O CRO-SE participou, na sexta-feira, 05, de mais uma Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia com os Conselhos Regionais de todo o país. Em pauta, a apresentação de novos projetos, como o Sistema Nacional de Consulta Integrada e o Processo Ético Eletrônico, e orientações gerais sobre a aplicabilidade da suspensão cautelar em Odontologia.

As assembleias conjuntas são momentos de grande importância para as diretrizes gerais da Odontologia brasileira, uma vez que oportunizam a troca de experiências e o compartilhamento de projetos exitosos entre os estados. A presidente Anna Tereza Lima e o conselheiro tesoureiro, Erickson Palma Silva estiveram representando Sergipe no encontro, juntamente com o ex-presidente e atual conselheiro federal Anderson Lessa Siqueira.

A agenda em solo cearense teve continuidade com a participação do CRO-SE na abertura do Congresso Internacional de Odontologia do Ceará, que até o dia 09 de maio, recebe mais de 5 mil pessoas em uma extensa programação, que inclui Feira de Negócios, palestras e apresentações de trabalhos científicos.

Entre as atividades do primeiro dia, o CRO-SE marcou presença no I Fórum de Saúde Bucal no SUS do Ceara: Brasil Sorridente e suas perspectivas, com a participação da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.