Acessibilidade
Acessibilidade
A+
A-
CRO Itinerante leva capacitação regionalizada às equipes de Saúde Bucal de Canindé, Monte Alegre e Poço Redondo

CRO Itinerante leva capacitação regionalizada às equipes de Saúde Bucal de Canindé, Monte Alegre e Poço Redondo

09/05/2023

O CRO-SE começou a semana realizando capacitação regionalizada para profissionais da Odontologia do Alto Sertão. Foi mais uma edição do CRO Itinerante, que na última segunda-feira, 08 de maio, levou atualização científica sobre "Biossegurança na Odontologia" para as equipes de Saúde Bucal dos municípios de Canindé de São Francisco, Monte Alegre e Poço Redondo.

A conselheira presidente da Comissão de Municípios, Heloisa Nunes; o presidente da Comissão de Saúde Pública, Marlos Cabral; e o presidente da Comissão Científica, Hélio Igor Albuquerque, que ministrou a palestra, foram recebidos pela coordenadora de Saúde Bucal de Canindé, Rosacy Alves. A mobilização também contou com o apoio dos coordenadores de Monte Alegre, Katharina Bispo, e de Poço Redondo, Cláudio Elcio Siqueira de Lira, que entendendo a importância da capacitação das equipes, liberaram os profissionais para a sua participação.

A comitiva do CRO-SE aproveitou a viagem para visitar o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Canindé, onde prestou orientações à gestão municipal sobre o aprimoramento do serviço - atividade que vem sendo realizada rotineiramente pelos conselheiros, no âmbito do projeto "O CRO-SE Vai Até Você".