CRO-SE recebe autor de livro "Uma História da Odontologia em Sergipe", disponível para download no site

13/06/2023

A presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima, e a conselheira secretária Valéria Mota Quintela receberam a visita do professor Danilo Mota de Jesus, autor do livro “Uma História da Odontologia em Sergipe: do ensino à estruturação do campo (1925 - 1975)”, lançado pela Editora SEDUC, em 2022.

Trata-se do resultado de uma pesquisa aprofundada sobre a História da Educação em Sergipe, com foco na Odontologia, desde a reforma sanitária do início do século XX, passando pela criação da Sociedade Civil Mantenedora da Fundação Faculdade de Odontologia de Sergipe, do Conselho Regional de Odontologia, da Fundação Faculdade de Odontologia de Sergipe e do curso de Odontologia da Universidade Federal de Sergipe.

A obra está disponível para leitura e download no site do CRO, na aba "Artigos e Revistas" (www.crose.org.br/artigo). CLIQUE AQUI para acessar diretamente.

Durante o encontro, o autor sugeriu a criação de um museu virtual sobre a Odontologia em Sergipe. O CRO-SE agradece pela valiosa contribuição e disponibiliza o espaço para todos os autores da Odontologia sergipana, que desejarem disponibilizar suas obras para os colegas através do site.