CRO-SE e Fecomercio/SE realizam I Meeting em Empreendedorismo, Gestão e Marketing na Odontologia nesta quinta e sexta-feira

10/08/2023

Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11 de agosto, acontece o I Meeting em Empreendedorismo, Gestão e Marketing na Odontologia. Inédito, o evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) em parceria com a Fecomércio/SE, para agregar conhecimentos aos profissionais da área que exercem a atividade odontológica privada e enfrentam os desafios diários da gestão das suas clínicas e consultórios. O evento também é voltado para os graduandos e recém-formados que buscam empreender na Odontologia e contará com o lançamento de um aplicativo inovador, que trará ferramentas de auxílio na gestão do consultório.

A programação do Meeting conta com profissionais com grande expertise em gestão de negócios e empreendedorismo, como Dulce Simões, Bruno Trevisan e Evaristo Volpato, tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), além de Hélio Igor Albuquerque, presidente da Comissão Científica do CRO-SE, organizadora do evento. De acordo com ele, a programação foi pensada para a abordagem de temas relacionados aos desafios dos profissionais na rede privada de atendimento odontológico. “O evento com certeza trará conteúdos capazes de auxiliar um grande número de cirurgiões-dentistas em Sergipe, que representam a maioria dos profissionais em atuação no estado”, revela.

Segundo a presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima, a ideia da realização do evento partiu de uma demanda sentida pela gestão do conselho, a partir de diálogo com os profissionais que atuam na rede privada. “Temos realizado um projeto chamado o CRO vai Até Você, em que visitamos consultórios e clínicas dos municípios do interior do estado, para ouvir sugestões, orientar e sanar dúvidas dos profissionais. E nessas andanças por Sergipe, temos recebido relatos sobre os desafios enfrentados no empreender, diante dos quais estamos atuando intensamente para auxiliar os colegas”, explicou a presidente Anna Tereza.

O CRO-SE passou a integrar a Câmara Empresarial de Gestão em Saúde da Fecomercio/SE e, a partir desse diálogo, foi possível viabilizar a concretização do aplicativo, idealizado pelo CRO e executado pela Fecomercio, com o objetivo de ajudar profissionais na gestão do consultório. Tendo como base a eficiência, controle e praticidade, a ferramenta irá orientar o profissional não só na precificação de serviços, mas também no controle das despesas e de materiais. Durante o evento, ele será lançado, após a formalização da parceria entre o CRO-SE e a Fecomercio.

“Essa parceria oportuniza o desenvolvimento que a área odontológica merece. O App é inovador no nosso mercado e será ofertado para todo o país via Fecomercio/SE. O CRO-SE é, portanto, pioneiro no conceito dessa tecnologia. A parceria entre as instituições também possibilitará que mais ideias com percepções inovadoras sejam concretizadas em benefício da categoria”, conta Helena de Fátima Nascimento Santana, coordenadora da Câmara de Gestão em Saúde da Fecomercio/SE.

A abertura do evento, com o lançamento do aplicativo e a palestra magna, serão realizadas às 19h desta sexta-feira (10), no auditório do CRO-SE. Inscrições estão sendo feitas através do link: https://www.even3.com.br/meeting-de-empreendedorismo-do-cro-se-gestao-e-marketing-na-odontologia-365448/.