Conselhos Regionais de Odontologia de todo o país realizam eleição; Em Sergipe, Chapa 1 é eleita para o próximo biênio

16/10/2023

As eleições unificadas dos Conselhos Regionais de Odontologia para a composição do quadro de Conselheiros efetivos e suplentes para o biênio 2024-2025 foram realizadas no dia 06 de outubro, em todo o Brasil.

O CFO registrou a participação de mais de 175 mil Cirurgiões-Dentistas, o que corresponde a cerca de 70% dos profissionais aptos a participar do processo eleitoral.

As eleições foram realizadas em 25 Estados, que definiram seus vencedores no primeiro turno, e no Distrito Federal, onde haverá segundo turno, dia 20 de outubro. No estado do Acre, a eleição será realizada no dia 27 de outubro, por determinação judicial.

Em Sergipe, após receber o relatório auditado da Plataforma Eleja Online e contabilizar os votos por correspondência, a Comissão Eleitoral declarou o resultado da eleição CRO-SE 2023 com Vitória da Chapa 1, com 710 votos; contra 630 votos da Chapa 2. O pleito teve 44 votos nulos e 22 votos em branco. Ao todo foram recebidos 12 votos por correspondência.