CRO-SE é reeleito para representar a Odontologia no Conselho Estadual de Saúde

30/01/2024

Na última semana, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) foi reeleito como representante da Odontologia no Conselho Estadual de Saúde (CES), juntamente com o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto) e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO Sergipe).
Pelo próximo biênio, representarão o Conselho o Dr. Alisson Almeida (titular), presidente da Comissão Parlamentar; e a Dra. Valeria Mota Quintela (suplente), conselheira secretária do CRO-SE.

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão de controle social, destinado a garantir a participação da sociedade na gestão das políticas públicas de saúde. Entre as suas principais atribuições estão a fiscalização, propositura e acompanhamento das ações do poder público na área da saúde.

As entidades que o compõem são responsáveis por levar demandas da população usuária e dos trabalhadores da saúde até o Conselho, com o objetivo de construir coletivamente processos que contribuam para a melhoria dos serviços de saúde e o enfrentamento dos desafios do setor.

Ocupando uma cadeira no CES, o CRO-SE amplia suas possibilidades de contribuição e atuação pelo aprimoramento da Saúde Bucal em Sergipe.