Sergipe é representado no Encontro de Presidentes dos Conselhos Regionais sediado no Ceará

21/08/2024

Na última semana, a presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-SE), Anna Tereza Lima, e a conselheira Ana Marcia Oliveira participaram de mais um Encontro de Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia. Desta vez, o evento foi sediado pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE), na capital Fortaleza, nos dias 15 e 16 de agosto, reunindo os gestores dos regionais de todo o Brasil, com o objetivo de discutir temas cruciais para a categoria e para o futuro da Odontologia no país.

Durante a reunião, foram abordadas as pautas mais relevantes e atuais da área, reforçando o compromisso dos conselhos regionais com o desenvolvimento e a valorização da profissão.  Dentre os temas discutidos, destacam-se o papel dos Regionais na fiscalização de instituições de ensino e cursos de pós-graduação, limites éticos dos anúncios profissionais e questões judiciais envolvendo o piso salarial das profissões auxiliares.

De acordo com a Dra. Anna Tereza Lima, o encontro também oportunizou o compartilhamento de experiências em trocas enriquecedoras. “Espaços como esse são de extrema relevância e essenciais para a construção de estratégias conjuntas, visando aprimorar a atuação dos conselhos em prol dos profissionais da odontologia e da sociedade”, comentou.

Ao final, o anfitrião, presidente do Conselho Regional do Ceará (CRO CE), Gládyo Vidal, fez um balanço do evento. “Um trabalho com representação de todos os estados, bem como a diretoria do CFO, que reiterou o apoio ao nosso estado, assim como todos os outros da federação, no sentido de valorização da classe e proteção da sociedade através do exercício digno da profissão”, avaliou.

*Com informações do CRO-CE