CRO-SE decreta Luto Oficial de 3 dias pelo falecimento do Dr. José Augusto Santos da Silva

02/09/2024

Com grande consternação e imenso pesar, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) comunica o falecimento do Cirurgião-Dentista JOSÉ AUGUSTO SANTOS DA SILVA.

Professor, renomado Cirurgião-Bucomaxilofacial e um dos maiores nomes da Odontologia Hospitalar em Sergipe e no Brasil, Dr. José Augusto presidia a Comissão do OH do CRO-SE e representava Sergipe, desde 2023, na Comissão de OH do Conselho Federal de Odontologia.

Deu contribuições inestimáveis à área, que hoje se tornou uma Especialidade na Odontologia Brasileira, com atuação marcante no Hospital de Cirurgia, no HUSE, junto à Sociedade de Terapia Intensiva de Sergipe e à Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), nas quais presidiu o Departamento de Odontologia.

Em nome de toda a classe, o CRO-SE externa gratidão por toda a sua luta em Prol da Odontologia e lamenta profundamente a perda de profissional tão admirável e pessoa tão querida, com votos de fé e força a familiares e amigos neste momento tão difícil.

Em sua homenagem, o CRO-SE decreta Luto Oficial de 3 dias.

Saiba mais sobre a sua trajetória, que se confunde com a história da Odontologia Hospitalar em Sergipe, em vídeo da série "Resgatando Memórias". Clique Aqui.