CRO-SE empossa Diretoria reeleita para o biênio 2015-2017

11/12/2015

Na noite da sexta-feira, 20 de março, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe deu posse aos Membros Efetivos e Suplentes que conduzirão a entidade no biênio 2015 a 2017 em solenidade concorrida, seguida de um coquetel festivo. Após 48 anos da sua fundação, tem início o vigésimo sexto mandato do Plenário do CRO-SE, que representa a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013, quando assumiu o grupo liderado pelo presidente Anderson Lessa Siqueira. Concorrendo em chapa única e com a aprovação de 92% dos eleitores da classe, o grupo foi reeleito através de 726 votos válidos em pleito democrático realizado no dia 21 de novembro passado, com a presença de membros do Conselho Federal de Odontologia.

O CFO fez-se presente também na solenidade de posse, através do seu vice-presidente Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, representando o presidente Ailton Morilhas, e do conselheiro por Alagoas, Paulo Sérgio Moreira. Prestigiaram a posse, ainda, o presidente do CRO-PR, Roberto Cavali, e os conselheiros João Batista de Melo (CRO-MG) e Rinaldo Ramos de Araújo (CRO-PE), além de autoridades estaduais e municipais, representantes dos cursos de Odontologia nas Universidades Federal de Sergipe e Tiradentes, e de entidades de classe.

Durante a cerimônia, o CFO realizou a entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito aos integrantes da gestão que conduziu o CRO-SE no biênio 2013-2015 e, em seguida, os Diplomas de Confirmação de Posse da nova diretoria, que traz como membros efetivos o presidente Anderson Lessa Siqueira, o tesoureiro Erickson Palma Silva, a secretária Anna Tereza Andrade, e os cirurgiões-dentistas Mirian Passos Brandão e Endenson Brito Teles. Como suplentes, compõem a nova gestão os CDs Valéria Mota Quintela, Carla Regina Barros, Harildo Déda Gonçalves e os recém-integrados Jakellyny Gomes Tavares e Guilherme de Oliveira Macedo.

Em seguida, o primeiro a usar a palavra foi o conselheiro do CFO Paulo Sérgio Moreira, que desde 2013 acompanha de perto as ações desenvolvidas pelo CRO-SE. “Gostaria de externar o meu contentamento em recebê-los aqui nessa casa, que é de todos, onde estou menos como conselheiro federal, e mais como amigo de Sergipe. Além de sermos vizinhos geograficamente, somos amigos de coração e de ideal na construção de uma Odontologia valorizada, grandiosa, generosa e que representa todas as nossas motivações. Vim a Sergipe para dar uma demonstração de que o Conselho Federal está sempre junto de vocês, assim como esteve ao longo desses anos. Parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido aqui. Grandes e boas batalhas ainda os aguardam”, concluiu o Dr. Paulo Sérgio, após mencionar o salto de qualidade dado pelo CFO após transferir sua sede do Rio de Janeiro para Brasília, o centro da decisão.

Foi agradecendo aos familiares que apoiaram irrestritamente os conselheiros, compreendendo a sua dedicação às atividades da entidade, que o presidente Anderson Lessa Siqueira iniciou o seu discurso. “Pedimos a Deus que nos conceda força, foco e fé para as nossas conduções e decisões neste novo mandato e agradecemos: a todos que nos apoiaram dentro do sistema conselho federal – conselhos regionais; aos funcionários do CRO-SE; a toda a classe odontológica sergipana, por ter acreditado na mudança e apoiado a nossa gestão durante os dois últimos anos; e a cada um dos membros de todas as nossas comissões, que foram importantíssimos para a consecução e execução das nossas atividades, principalmente aquelas que elevaram o nome da Odontologia junto à sociedade sergipana, levando a promoção da saúde bucal para a população. Tenho certeza que juntos faremos muito mais para alcançar o nosso objetivo maior, que é a real valorização da Odontologia no nosso estado e em todo o Brasil”, afirmou o presidente do CRO-SE ao iniciar o seu segundo mandato.

Finalizando a solenidade, discursou o vice-presidente do CFO, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira. “É com enorme satisfação que retorno a Aracaju para participar da posse festiva desse grupo, após dois anos do início da sua primeira gestão. E essa reeleição para um novo mandato nos leva a uma reflexão a respeito do trabalho que está sendo desenvolvido no CRO de Sergipe, dentro dos princípios da moralidade, da ética, da honestidade e da transparência. Foi por estes motivos que essa diretoria conseguiu a aprovação da maioria dos cirurgiões-dentistas de Sergipe e é por isso que parabenizo a todos que a compõem. Quero pedir a Deus que continue iluminando-os, para que tenham discernimento em todos os seus atos e atitudes à frente deste Conselho”, finalizou o vice-presidente do CFO.