
CRO-SE e Sinodonto fazem incidência política na Câmara pela derrubada do veto ao Projeto de mudança na forma de cobrança da Vigilância Sanitária
07/03/2025
o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) e o Sinodonto estiveram na Câmara de Vereadores de Aracaju na quinta-feira (06), para uma ação de incidência política pela derrubada do veto ao Projeto que propõe a alteração na forma de cobrança da taxa da Vigilância Sanitária em Aracaju. A sessão para votação estava prevista para acontecer, mas foi adiada por falta de quórum na casa legislativa.
Juntamente com o vereador Elber Batalha, autor do Projeto, a presidente do CRO-SE, Anna Tereza Lima; os conselheiros Erickson Palma Silva, Alisson Almeida e Helloisa Nunes Gois; e a presidente do Sinodonto, Lisandra Lima, aproveitaram para sensibilizar vereadores na tentativa de conquistar mais votos favoráveis na sessão da próxima terça-feira (11), quando enfim os vetos serão votados.
O CRO-SE e o Sinodonto convidam novamente os colegas para que dialoguem com parlamentares que eventualmente conheçam, se mobilizem e se façam presentes na Câmara. Quanto mais de perto for possível acompanhar a votação, melhores as chances de conquistar a vitória nessa luta antiga pela correção da injustiça histórica que é a multiplicidade da cobrança da taxa sobre os CPFs dos profissionais que prestam atendimento odontológico em consultórios compartilhados.